top of page

REALIZAÇÕES

Falta o básico


Iniciamos este diálogo com a afirmação: “falta o básico”, que foi captada em um artigo com o fundador do Insper, Cláudio Haddad, sobre como melhorar o aprendizado no Brasil.

O Banco da Providência se inspirou nesta colocação para apresentar o Programa de Inclusão Social, que alcança resultados e que contribui há 10 anos para a superação da pobreza extrema, atingindo em 2018 o percentual de 71% de famílias que foram atendidas pelo Programa superaram o indicador renda.

Justamente para pessoas a quem “falta o básico”, a metodologia é inovadora, ao agregar gestão (metodologia das 3 Fases), a um processo de transformações sociais sustentáveis, que se pauta em:

1) desenvolver habilidades e competências das pessoas;

2) elaborar, com elas um plano de atitudes;

3) oferecer oportunidades;

4) monitorar resultados.

São fatores determinantes que mais condicionam o desenvolvimento humano, via de acesso para superar indicadores de pobreza extrema. Grande é o desafio de conectar os extremamente pobres a uma formação para a geração de trabalho e renda, sobretudo, com valores de solidariedade, autonomia e cidadania.

Por meio da ação colaborativa entre políticas públicas, sociedade civil e empresas. Assegurar, para quem “falta o básico”, acesso aos bens, serviços e ao que produz a sociedade, contribuindo para quebrar paradigmas de desigualdade é um compromisso ético e estratégico. Condições para a construção da agenda inovadora.

Terezinha Nascimento

Gerente de Projetos Sociais

Posts Recentes

Banco da Providência

 

Rua dos Arcos, 54

Lapa 20230-060 - Rio de Janeiro/RJ

Tel: 55 (21) 3257-2769

E-mail: marketing2@providencia.org.br

Redes Sociais

 

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Newsletter

Insira abaixo seu email e receba nossas novidades. Esteja por dentro dos nossos projetos. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© ekloos 2017   |    Banco da Providência    |    Todos os direitos reservados 

bottom of page