Atendimento ao doador

(21)3257-2769

institucional@providencia.org.br

Segunda à Sexta, de 9h as 18h

Veja os depoimentos dos participantes dos projetos desenvolvidos pelo Banco da Providência.

A AUTONOMIA FINANCEIRA DE GEORGINA

 

Georgina entrou no projeto com depressão profunda após a separação de 20 anos de casamento. Ela e a filha viviam apenas da pensão do marido. A insistência da filha fez com que Georgina se capacitasse no curso de camareira.

A importante parceria com o Hotel IBIS possibilitou Georgina a fazer um estágio. A contratação ocorreu logo depois.

Seu primeiro dia de trabalho foi dia 7 de setembro de 2017, o dia em que conseguiu a sua independência financeira.

O VÍNCULO FAMILIAR DE LUIZ CLAUDIO

 

Luiz Claudio mora na Cidade de Deus, casado, tem 6 filhos, um deles envolvido com drogas. A renda vinha do trabalho da esposa. No caminho de casa viu o cartaz do curso gratuito de mecânico de refrigeração.

Ficou desconfiado, mas depois percebeu a importância das aulas para sua formação. Concluiu o curso de empreendedorismo. Recebeu o kit ferramental, investiu na divulgação e deu inicio ao seu negócio. A relação com a família melhorou e hoje seu filho trabalha com ele.   

A EMPREENDEDORA CRISTIANE

 

Cristiane é mãe chefe de família de 6 filhos e vivia de bicos para gerar renda quando entrou no projeto. Chegou a alugar um salão na comunidade onde mora, mas não era qualificada para atender os clientes. Viu uma oportunidade no curso gratuito de cabeleireiro do Banco da Providência.

Capacitou-se em cabeleireiro, mega hair e empreendedorismo. Recebeu um kit ferramental com produtos de beleza e com o conhecimento da técnica e o aprendizado em gerenciar seu próprio negócio, seu salão agora é fruto da sua geração de renda.

A TRANSFORMAÇÃO DE RODRIGO

 

Rodrigo Teodoro Chegou a situação de rua devido a conflitos na comunidade e família, em razão do uso abusivo de drogas e envolvimento com o tráfico local.

No período de 9 meses em que ficou no projeto Agência Emaús Rodrigo tirou todos os seus documentos,retornou à escola e frequentou o grupo de mútua ajuda N.A.

Já com a dependência controlada, no mês março de 2017, Rodrigo começou seu trabalho formal.

HISTÓRIAS QUE TRANSFORMAM

 

A EMPREENDEDORA JANICE

 

Janice entrou no projeto sem gerar renda e se capacitou profissionalmente no Curso de Corte e Costura e em Empreendedorismo. Hoje, Janice superou a depressão, está gerando renda através de sua profissão e sonha construir sua casa em seu terreno recém comprado em Maricá.

A PERSISTÊNCIA DE PATRÍCIA

 

Patricia é mãe chefe de família de 4 filhos entrou no projeto sem gerar renda e se capacitou no Curso de Bolos e Tortas e em Empreendedorismo. Começou a vender doces, salgados, bolos e fazer encomendas. Hoje ela se vê como uma empreendedora e orienta outras pessoas a correrem atrás dos seus sonhos.

A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE ROSELI

 

Roseli é mãe, chefe de família de dois filhos gêmeos de 8 anos e fazia bico como faxineira para gerar renda. Como o pai e irmão já trabalham na área de construção civil, isso a motivou a escolher o curso de Eletricista Instalador para poder gerar renda e trabalhar com sua família.

Aprendeu várias técnicas da profissão que já coloca em prática. Roseli melhorou sua autoestima e agora se acha capaz de conquistar mais clientela.

A MELHORA DA AUTOESTIMA DE SANDRA

 

Sandra tem 53 anos e mora com seus 3 filhos. Procurou o Banco da Providência, para se capacitar e gerar renda.

Formou-se no Curso de Bolos e Tortas, Doces Finos e no Curso de Empreendedorismo, onde foi beneficiada com o Kit de Ferramentas para iniciar seu próprio negócio.

Hoje, Sandra já gera renda através de seu trabalho como boleira e doceira, diz estar feliz e ter tido uma grande melhora em sua autoestima.

Banco da Providência

 

Rua dos Arcos, 54

Lapa 20230-060 - Rio de Janeiro/RJ

Tel: 55 (21) 3257-2769

E-mail: marketing2@providencia.org.br

Redes Sociais

 

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Newsletter

Insira abaixo seu email e receba nossas novidades. Esteja por dentro dos nossos projetos. 

© ekloos 2017   |    Banco da Providência    |    Todos os direitos reservados