Multiplicando nosso impacto via políticas públicas
O Programa Social Prospera Família, do Governo do Estado de São Paulo, recebeu no dia 25/04 o Prêmio Evidência e o Troféu IMDS - Mobilidade Social, criado para reconhecer e divulgar políticas públicas com eficácia na geração de renda comprovada por evidências. Em cerimônia de premiação na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em Brasília, o evento reuniu outras duas instituições, o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) e o Centro de Aprendizagem em avaliação e Resultados para a África Lusófona e o Brasil (FGV EESP Clear).
O Banco da Providência capacitou os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para implementar o Prospera Família em 23 municípios acolhendo e profissionalizando mais de 7 mil mulheres, em sua maioria mães solo, que buscam a superação da extrema pobreza por meio da geração de renda sustentável. O Programa tem duração de 12 meses e é dividido em 3 fases: criação de projeto de vida, capacitação e gestão para o empreendedorismo ou inclusão no mercado de trabalho.
Entre reuniões, treinamentos e mentorias, recebemos semanalmente as tutoras do Programa Desenvolve Mulher do Governo do Estado do Rio de Janeiro na sede do Banco da Providência. As equipes que atuam nas comunidades do Jacarezinho e da Muzematrocam experiências e apresentam os desafios na implementação da nossa Metodologia das 3 Fases. As beneficiárias do Programa já concluíram a Fase 1 (Desenvolvimento Humano) e estão na Fase 2 (Capacitação Profissional) em busca da almejada independência emocional e financeira. Ao final do Programa, elas passarão por uma formação empreendedora fechando a trilha formativa e estarão prontas para transformarem suas vidas através da geração de trabalho e renda.
Mais de 6 mil mulheres com idade dentre 16 e 30 anos que vivem em situação de vulnerabilidade, realizarão seus sonhos por meio desse Programa Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro que visa a proteção integral, inclusão produtiva e estímulo à geração de renda.
O Banco da Providência segue inspirando a formulação de políticas públicas para multiplicar seu impacto social!
Comments