top of page

REALIZAÇÕES

Inovando no terceiro setor


Em 2021, lançamos o (RE)CONQUISTA, programa em parceria com a Stone e o apoio do Instituto PHI, cujo objetivo é capacitar ONGs na nossa Metodologia das 3 Fases visando multiplicar o impacto já comprovado pelo Banco da Providência em relação à geração de renda e empregabilidade, através da formação de empreendedores da base da pirâmide social. O processo de formação promove o desenvolvimento de habilidades e competências para o mundo do trabalho e da vida, focando em transformações sociais sustentáveis, como melhoras significativas na renda e em condições socioemocionais de autonomia e autoconfiança.


Capacitamos 19 organizações sociais que estão apoiando mais de 500 microempreendedores com a nossa Metodologia das 3 fases, multiplicando nosso impacto para outros 7 estados do país.



Uma das ONGs que foi capacitada pelo programa é a ACIESP (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo), instituição em Campo Grande (MS) que transforma a vida de mulheres vítimas de violência e mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio de cursos de capacitação profissional, assistência psicológica e jurídica.


A cerimônia de formatura do curso de corte e costura foi realizada no Shopping Bosque dos Ipês na última terça-feira (29/03) e contou com a presença da Aracelli Bufon, nossa Coordenadora do Projeto (Re)conquista e da Julia Coutinho Coordenadora da Stone Impacta. Na ocasião, 23 mulheres comemoraram a conclusão do programa.

Posts Recentes

Banco da Providência

 

Rua dos Arcos, 54

Lapa 20230-060 - Rio de Janeiro/RJ

Tel: 55 (21) 3257-2769

E-mail: marketing2@providencia.org.br

Redes Sociais

 

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Newsletter

Insira abaixo seu email e receba nossas novidades. Esteja por dentro dos nossos projetos. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© ekloos 2017   |    Banco da Providência    |    Todos os direitos reservados 

bottom of page