top of page

REALIZAÇÕES

A Trajetória de Leandro


Leandro foi um dos participantes das aulas do Banco da Providência em 1989, e hoje em dia da aula no SENAI !

Confira o depoimento dele abaixo: No ano de 1989 fiz o curso de Auxiliar de Mecânica Automotiva no Banco da Providência. Foi a minha primeira oportunidade de fazer um curso de formação para o trabalho.

Naquela época as oportunidades para jovens e adultos se capacitarem para o trabalho eram poucas. O Banco da Providência é uma instituição que sempre ofereceu estas oportunidades.

A oportunidade chegou em boa hora, eu precisava aprender uma profissão, as oportunidades eram poucas, quando recebi de um vizinho, saudoso Sr. Adilson, o endereço do Banco da Providência. Fui com meu irmão, nos matriculamos e começamos a estudar. Essa primeira capacitação foi muito importante, pois estava iniciando meus estudos com o que gostava de fazer. Aprendi o máximo que pude, lembro do ambiente de aula, da turma, e do professor Rafaneli, com seu jeito durão, mas, com um coração imenso, nos passou além do conhecimento técnico, lições de vida.

Uma delas foi para não nos acomodarmos, mas, continuar os nossos estudos. Sábias palavras, hoje estou pós-graduado em Automação Industrial, sou instrutor do SENAI, e recebi com imensa alegria essa oportunidade de trabalhar como instrutor dos cursos de Eletricidade Automotiva e Mecânica Ciclo Otto, na parceria do SENAI com o Banco da Providência.

Posts Recentes

Banco da Providência

 

Rua dos Arcos, 54

Lapa 20230-060 - Rio de Janeiro/RJ

Tel: 55 (21) 3257-2769

E-mail: marketing2@providencia.org.br

Redes Sociais

 

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Newsletter

Insira abaixo seu email e receba nossas novidades. Esteja por dentro dos nossos projetos. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© ekloos 2017   |    Banco da Providência    |    Todos os direitos reservados 

bottom of page