Atendimento ao doador

(21)3257-2769 | (21) 98471-8261(whatsapp)

institucional@providencia.org.br

Segunda à Sexta, de 9h as 18h

BLOG

Confira as notícias e fique por dentro das novidades do Bando da Providência.

Falta o básico

25.04.2019

 

Iniciamos este diálogo com a afirmação: “falta o básico”, que foi captada em um artigo com o fundador do Insper, Cláudio Haddad, sobre como melhorar o aprendizado no Brasil.

 

O Banco da Providência se inspirou nesta colocação para apresentar o Programa de Inclusão Social, que alcança resultados e que contribui há 10 anos para a superação da pobreza extrema, atingindo em 2018 o percentual de 71% de famílias que foram atendidas pelo Programa superaram o indicador renda.

 

Justamente para pessoas a quem “falta o básico”, a metodologia é inovadora, ao agregar gestão (metodologia das 3 Fases), a um processo de transformações sociais sustentáveis, que se pauta em:

 

1) desenvolver habilidades e competências das pessoas;

2) elaborar, com elas um plano de atitudes;

3) oferecer oportunidades;

4) monitorar resultados.

 

São fatores determinantes que mais condicionam o desenvolvimento humano, via de acesso para superar indicadores de pobreza extrema. Grande é o desafio de conectar os extremamente pobres a uma formação para a geração de trabalho e renda, sobretudo, com valores de solidariedade, autonomia e cidadania.

 

Por meio da ação colaborativa entre políticas públicas, sociedade civil e empresas. Assegurar, para quem “falta o básico”, acesso aos bens, serviços e ao que produz a sociedade, contribuindo para quebrar paradigmas de desigualdade é um compromisso ético e estratégico. Condições para a construção da agenda inovadora.

 

Terezinha Nascimento

Gerente de Projetos Sociais

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload