370 famílias formadas na Fase 1
Na última semana, 370 famílias residentes de comunidades do Rio receberam seus certificados de conclusão da FASE 1 com o curso de Preparação para o Mundo do Trabalho.
A principal estratégia da metodologia é promover o exercício do protagonismo no processo de mudanças das condições de vida. Para alcançar este objetivo o programa foi elaborado com a seguinte abordagem de temas:
1. Identidade:
2. Pertencimento e a Cultura da Paz
3. Cidadania e Direitos
4. Mundo do Trabalho
5. Gestão da própria vida e o plano de atitudes individual e profissional.
Após 10 encontros os participantes das Agências de Famílias puderam celebrar a conclusão do importante curso e expor as expectativas para a FASE 2, a Agência de capacitação.
O Banco da Providência parabeniza as famílias pela conquista desta etapa, agradece o apoio dos patrocinadores Instituto CSHG, Projeto Luz, Merck e White Martins e ressalta a importância do trabalho em rede com as Instituições Locais: ASVI e Raízes de Gericinó e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – dos CRAS Elis Regina na Cidade de Deus e Francisco Sales de Mesquita na Pavuna.
Destacamos alguns trechos dos depoimentos dos alunos:
“Agradecemos a todos os parceiros envolvidos nos projetos, por nos darem a oportunidade de chegar a lugares que não conseguiamos nos ver”
Nathalia Batista – Agência de Famílias Bangu
"Agradeço ao Banco da Providência por proporcionar este projeto e acreditar que somos capazes de ter acesso a uma profissão."
Robson Santos – Agência de Famílias Cidade de Deus
"Nesse curso aprendemos que todo ser humano é capaz de desenvolver suas competências desde que tenham oportunidades."
Inna Penedo – Agência de Famílias Pavuna.