Atendimento ao doador

(21)3257-2769 | (21) 98471-8261(whatsapp)

institucional@providencia.org.br

Segunda à Sexta, de 9h as 18h

BLOG

Confira as notícias e fique por dentro das novidades do Bando da Providência.

Oportunidade de Formação para Jovens

26.02.2018

 

 

A falta de oportunidades que as famílias que se encontram em situação de pobreza extrema enfrentam para formar seus jovens, levou o Banco da Providência a assumir o desafio de contribuir com estas famílias e buscar parceiros para implantar experiências de formação. Estas experiências foram desenvolvidas nos anos de 2009, 2011 e 2014.

 

Os resultados alcançados contribuíram, como efeito positivo, para o Banco da Providência propor em 2018 o Projeto Agência Jovem.

 

Financiada pelo Instituto Cyrela e o Projeto Luz o projeto Agência Jovem tem por finalidade promover formação para a entrada de 100 jovens no mercado de trabalho.

 

O público alvo do projeto são os jovens, com idades entre 18 e 24 anos que já tenham concluído o ensino médio ou que esteja, cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Não se trata de um projeto de geração de trabalho e renda, e sim de um processo de formação com foco no desenvolvimento das habilidades sócioemocionais que, segundo os especialistas são o caminho mais seguro para alcançar sucesso na vida e no trabalho.

 

Estas habilidades serão desenvolvidas por meio de um programa de Tecnologias da Comunicação, com a carga horária de 252 horas, e uma metodologia com 3 eixos:

 

  1. Oficinas de Habilidades socioemocionais.

  2. Curso de Tecnologias da Comunicação / Informática

  3. Oficinas de Empregabilidade

 

O MEC também sinalizou que a versão final a ser apresentada da Base Nacional Curricular Comum ao Ensino terá forte ênfase na construção das habilidades socioemocionais. São características como a capacidade de persistir em tarefas e superar obstáculos ou frustrações, inovar, trabalhar em grupo. Fundamentalmente: perseverança; disciplina; organização; plano de atitudes para percorrer o próprio caminho. É difícil achar quem discorde que essas competências são fundamentais para o desenvolvimento pleno de qualquer pessoa.

 

Endereço das Agências:

  1. Agência Jovem Realengo: Rua Barão do Triunfo, 383. - Realengo. (1 turma com 25 alunos)

  2. Agência Jovem de Gericinó: Estrada do Gericinó, 80. - Bangu. (2 turmas com 25 alunos)

  3. AAgência Jovem Providência: Rua dos Arcos 54, Sede do Banco da Providência. - Lapa. (1 turma com 25 alunos)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload