top of page

REALIZAÇÕES

Oportunidade de Formação para Jovens

A falta de oportunidades que as famílias que se encontram em situação de pobreza extrema enfrentam para formar seus jovens, levou o Banco da Providência a assumir o desafio de contribuir com estas famílias e buscar parceiros para implantar experiências de formação. Estas experiências foram desenvolvidas nos anos de 2009, 2011 e 2014.

Os resultados alcançados contribuíram, como efeito positivo, para o Banco da Providência propor em 2018 o Projeto Agência Jovem.

Financiada pelo Instituto Cyrela e o Projeto Luz o projeto Agência Jovem tem por finalidade promover formação para a entrada de 100 jovens no mercado de trabalho.

O público alvo do projeto são os jovens, com idades entre 18 e 24 anos que já tenham concluído o ensino médio ou que esteja, cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

Não se trata de um projeto de geração de trabalho e renda, e sim de um processo de formação com foco no desenvolvimento das habilidades sócioemocionais que, segundo os especialistas são o caminho mais seguro para alcançar sucesso na vida e no trabalho.

Estas habilidades serão desenvolvidas por meio de um programa de Tecnologias da Comunicação, com a carga horária de 252 horas, e uma metodologia com 3 eixos:

  1. Oficinas de Habilidades socioemocionais.

  2. Curso de Tecnologias da Comunicação / Informática

  3. Oficinas de Empregabilidade

O MEC também sinalizou que a versão final a ser apresentada da Base Nacional Curricular Comum ao Ensino terá forte ênfase na construção das habilidades socioemocionais. São características como a capacidade de persistir em tarefas e superar obstáculos ou frustrações, inovar, trabalhar em grupo. Fundamentalmente: perseverança; disciplina; organização; plano de atitudes para percorrer o próprio caminho. É difícil achar quem discorde que essas competências são fundamentais para o desenvolvimento pleno de qualquer pessoa.

Endereço das Agências:

  1. Agência Jovem Realengo: Rua Barão do Triunfo, 383. - Realengo. (1 turma com 25 alunos)

  2. Agência Jovem de Gericinó: Estrada do Gericinó, 80. - Bangu. (2 turmas com 25 alunos)

  3. AAgência Jovem Providência: Rua dos Arcos 54, Sede do Banco da Providência. - Lapa. (1 turma com 25 alunos)

Posts Recentes

Banco da Providência

 

Rua dos Arcos, 54

Lapa 20230-060 - Rio de Janeiro/RJ

Tel: 55 (21) 3257-2769

E-mail: marketing2@providencia.org.br

Redes Sociais

 

  • Grey Flickr Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Newsletter

Insira abaixo seu email e receba nossas novidades. Esteja por dentro dos nossos projetos. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© ekloos 2017   |    Banco da Providência    |    Todos os direitos reservados 

bottom of page