Atendimento ao doador

(21)3257-2769 | (21) 98471-8261(whatsapp)

institucional@providencia.org.br

Segunda à Sexta, de 9h as 18h

BLOG

Confira as notícias e fique por dentro das novidades do Bando da Providência.

O que nos reserva 2018?

05.02.2018

 

Mesmo com o cenário de grandes dificuldades no Rio de Janeiro o comprometimento do Banco da Providência em fazer a diferença na superação das desigualdades sociais alcançou bons resultados.

 

São essas boas notícias que trazemos para você!

 

Queremos destacar um dos maiores resultados alcançados até hoje no projeto de Inclusão Social de Famílias:70% das famílias que participaram do programa de Preparação para o Mundo do Trabalho em 2017 superaram a situação de pobreza extrema por meio da capacitação para o trabalho e geração de renda.

 

O percurso metodológico para alcançar resultados mostra um modelo de gestão social com as seguintes dimensões:

1. Valorização humana

2. Monitoramento de resultados

3. Cumprimento de metas

 

O que contribuiu para este índice foi o forte investimento na capacitação das famílias e o apoio para implantação de empreendimentos nas comunidades: criando novas oportunidades de trabalho e renda.

 

Outra boa notícia de 2017 foi a conquista do Prêmio “100 Melhores ONGS do Brasil”, uma iniciativa do Instituto Doar e Revista Época. Entendemos que este Prêmio se deve ao reconhecimento da ação do Banco da Providência, que alia a gestão eficiente ao poder transformador de sua metodologia.

 

Compartilhamos este Prêmio com todos os financiadores, parceiros, contribuintes e voluntários, que contribuem com a viabilização de nossos projetos. Vocês também fazem parte desta conquista!

 

E o que nos reserva 2018?

Com certeza, bons frutos!

Tivemos a confirmação dos financiamentos dos projetos por parceiros importantes como: Furnas, Instituto Cyrela, Instituto CSHG, Merck, Instituto Phi, Projeto Luz e White Martins.

 

E uma inovação: Transferir a metodologia de gestão para Instituições de política pública com oportunidade para que mais famílias superem a pobreza.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload