Atendimento ao doador

(21)3257-2769 | (21) 98471-8261(whatsapp)

institucional@providencia.org.br

Segunda à Sexta, de 9h as 18h

BLOG

Confira as notícias e fique por dentro das novidades do Bando da Providência.

2016 deu bons frutos!

14.02.2017

 

Tivemos muitas histórias de transformação de vida.

Vejam o que aconteceu com a Janice:

 

Janice Lima de Matos faz parte de uma família com 5 membros: quatro mulheres e um neto, adolescente. Quando iniciou na Agência de Famílias de Guadalupe a renda familiar per capita era zero.

 

Procurou o Banco através da AF Guadalupe, onde mora. Durante a Fase 1 ficou na dúvida em qual curso escolher. Após os encontros, ela fez sua escolha, se capacitou no curso de Corte e Costura. Também estudou o curso básico em Empreendedorismo, onde aprendeu a se organizar financeiramente. Como apresentou um bom plano de negócios, teve seu plano selecionado para receber o kit de ferramentas. Seus estudos e sua força de vontade fazem hoje de Janice uma mulher realizada, segundo suas próprias palavras.


“Hoje já estou com diversas encomendas para o Carnaval de 2017, costurando figurinos para a escola de samba Mangueira. Minha renda atual é de R$ 1300,00, o que permite deixar as contas em dia e ainda juntar dinheiro”.

 

Após a participação nas Agências de Família, de Capacitação e de Empreendedorismo Janice passou a fazer parte do grupo da população em condições de adquirir bens duráveis pelo acesso à renda: quer comprar uma televisão e uma geladeira. Este é mais um caso de bom aproveitamento dos cursos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload